Cariri Oeste : Araripe irá sediar o quarto Araripe Bike Race, dia 15 de agosto

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Araripe Bike Race, é uma forma lúdica de fazer o uso da bicicleta no Município de Araripe. Evento como este, realizado pelo Prof. Daniel Bezerra, tem atraído Ciclistas de várias cidades e estado. É necessário e possível replica-lo. Mas como? É preciso tornar os passeios ciclísticos um hábito social.
Em vez de apenas uma vez por ano, poderiam ser duas vezes; depois, a cada nova estação do ano (pedal da primavera, outono, inverno e verão) até que a sociedade em si reaprenda o uso da bicicleta na cena urbana é rural.

Isso tudo, gradativamente; porque hábitos, são incluídos em nosso dia a dia, de forma, digamos, “homeopática”. Então, quando menos se espera... as pessoas começam a usar a bicicleta espontaneamente, ora uma vez por semana, depois duas, depois...Sabe como são nossos hábitos, difíceis de serem criados e mantidos, mas também muito mais difíceis de serem abandonados.
Para mudar, manter ou criar hábitos, sejam quais forem , a palavra mágica talvez seja: INCENTIVO. O Araripe Bike Race tem cumprido seu papel na causa da “bicicleta como meio de transporte sustentável”, e pelo 4° ano, 15 de Agosto, promove na cidade de Araripe .


contatos para informações :

(88) 993397340

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)