Camilo anuncia ascensão funcional de quase seis mil profissionais da saúde do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0




Camilo fez uma transmissão para anunciar medida (Foto: REPRODUÇÃO)
Camilo fez uma transmissão para anunciar medida (Foto: REPRODUÇÃO)


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou transmissão na tarde desta quinta-feira, 15, para anunciar a ascensão funcional de quase seis mil profissionais da saúde que atuam no Estado. Os funcionários devem receber o pagamento ainda no fim deste mês.

 "É uma forma de reconhecimento, de uma divida que o Estado tinha com esses servidores (...) De valorização de servidores que estão todos os dias, 24 horas, se dedicando a salvar vidas, a acolher os irmãos cearenses", destacou o gestor na ocasião.

Além do petista, estiveram presentes no momento sete profissionais da saúde, diretores de hospitais estaduais e o Dr. Cabeto, que comanda a Secretária de Saúde do Estado (Sesa). O chefe da pasta aproveitou o momento para reforçar as palavras do governador e para agradecer o desempenho dos trabalhadores, principalmente durante a pandemia.

"Tá muito claro que nós, nesse momento, entendemos que a parte do desenvolvimento humano é o que há de melhor no Ceará (...) O agradecimento vem justamente no momento em que o Ceará está entre os estados que melhor enfrentaram a pandemia da Covid-19 em 2020, e isso só foi possível graças ao empenho desses trabalhadores", destacou Cabeto.

A ascensão já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) e ocorreria até o final de 2022 mas, conforme informação divulgada pelo governador na transmissão, a medida foi antecipada para ser "resolvida de imediato". Encerrando o momento, Camilo assinou um termo para registrar a ação e chamou os convidados para assinarem como testemunhas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)