Avanço na imunização: Granja alcança 100% de doses aplicadas exclusivamente domiciliar

Blog do  Amaury Alencar
0

 




              

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri (PDT) comemorou, nessa quinta-feira (08), uma conquista importante para a população do município na luta contra à pandemia: a cidade atingiu a marca de 100% de doses aplicadas na campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, Granja recebeu 7.304 doses de imunizantes e todas já foram utilizadas.


O diferencial, segundo Juliana Aldigueri, é que a cidade utilizou apenas a vacinação domiciliar. “Nossos profissionais de saúde percorreram, durante os últimos meses, toda a nossa cidade, que é a 6ª maior do Estado, com 3.000km² para imunizar em domicílio os grupos prioritários seguindo o calendário nacional”, justificou Julificou, entusiasmada com os resultados da mobilização para as pessoas dos grupos prioritários serem vacinadas. A expectativa é que o município de Granja receba um novo estoque de vacinas com a chegada, no Ceará, nessa quinta-feira, de um novo lote de imunizantes 170 mil doses da Astrazeneca/Oxford e CoronaVac.

Ao longo de pouco mais de um ano, período que o Ceará passou a notificar casos da Covid-19, a cidade de Granja tem realizado diversas atividades de prevenção e controle, bem como de auxílio à população mais carente, que foram destaque, como cabines de teste rápido, distribuição de cestas básicas, desinfecção de equipamentos públicos, produção local e distribuição de máscaras, doação de merenda escolar, aquisição de equipamentos de proteção individual e uso de cápsulas de isolamento para pacientes.

(*)com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Granja

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)