Assentamento 10 de Abril, em Crato, deve receber primeira areninha em zona rural do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Assentamento 10 de Abril, localizado em Crato, deve ser contemplado com obras para construção da Areninha, projeto de incentivo ao esporte implementado pelo Governo do Ceará. O equipamento na localidade é resultado de articulações do vereador Pedro Lobo (PT), junto ao governo estadual, numa das iniciativas em celebração dos 30 anos da fundação do assentamento. Quando inaugurada, será a primeira areninha construída em uma zona rural em todo o Estado.

Localizado no no distrito de Monte Alverne, na zona rural de Crato, o assentamento, fundado em 1991 e com 47 famílias residentes na comunidade, deve receber uma areninha para prática do futebol na comunidade, sendo a segunda a ser construída no município.

Na última quinta-feira (15), o vereador petista, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH), Carlos Freires, e o assessor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Antônio Emanuel, realizaram visita ao Assentamento para veridicar o local onde será edificado o equipamento. Estes foram recepcionados pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento 10 de Abril, Cícero Pociano, que destaca que a areninha é uma conquista, fruto da luta das famílias assentadas, através da associação, com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da articulação de quem, há muito  tempo, está presente na comunidade, defendendo demandas e prestando trabalho pelo  desenvolvimento da localidade.

Conforme esclarece Pedro Lobo, que tem um mandato presente no Assentamento, este ouviu a reivindicação e se articulou em busca de apoio político para tornar a areninha uma realidade. No local onde será construído o equipamento esportivo, o parlamentar registrou a luta do movimento MST, especialmente das famílias assentadas, para conquistar a areninha. “O equipamento será útil ao desenvolvimento esportivo do local, mas também impulsionará a economia e proporcionará a integração com outras comunidades, como os distritos de Santa Fé, Ponta da Serra e Dom Quintino. Nada melhor que comemorar 30 anos, lutando e conquistando, trabalhando e realizando sonhos”, disse o vereador.

O secretário Carlos Freires, representando o prefeito Zé Aílton Brasil (PT), informou que a SDARH qualificou o projeto e fez o levantamento topográfico do terreno. Este registrou que a areninha não servirá apenas para o futebol, mas para realização de eventos religiosos, culturais e feiras da agricultura familiar, por se tratar de um espaço multiuso. “O prefeito Zé Aílton Brasil, em sintonia com o governador Camilo Santana, está dando todo o apoio para a construção da areninha” disse Freire.

O presidente da associação, Cícero Pociano, agradeceu o empenho do vereador Pedro Lobo, que juntamente com o MST, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Prefeitura do Crato, conseguiram junto ao Governo do Estado, a concretização deste equipamento.

                                     ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)