14 localidades cearenses serão fiscalizadas pela Arce

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia um novo ciclo de fiscalizações nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Estado. Em virtude do quadro de pandemia, os trabalhos acontecem de forma indireta. 

(Foto: Reprodução / Internet)

Nesse contexto, os técnicos da coordenadoria de saneamento básico da Agência Cearense solicitam, por todo o mês de abril, documentações específicas para cada sistema de abastecimento, com o objetivo de inspecionar a qualidade do serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Ao todo, 14 localidades serão vistoriadas.   

De acordo com o cronograma, os técnicos fiscalizam os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Capistrano e Itapiúna (sede e localidades de Barra Nova, Bico da Arara, Caio Prado, Itans e Palmatória). Já nas cidades de Paramoti e Tianguá (sede e localidades de Canastra, Caruataí, Pindoguaba, Sítio São José e Valparaíso) também passam pelo crivo dos analistas os sistemas de esgotamento sanitário.  

Cabe salientar que, em casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa.

Antes da conclusão dos trabalhos, seis componentes são criteriosamente levados em conta e servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e, ainda, Gestão de Emergências e Contingências. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)