‘Vocês são nota 1.000’: família de paciente recuperada homenageia profissionais do Hospital Regional do Sertão Central

Blog do  Amaury Alencar
0

 








‘Anjos que se doam pela saúde e pela vida. Gratidão!’ estampava uma das faixas que homenageavam os servidores

Uma atitude de reconhecimento que renova as esperanças de quem trabalha todos os dias para salvar vidas. Na tarde do último domingo (7), profissionais do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram surpreendidos com uma mensagem de agradecimento de familiares de uma paciente recuperada da Covid-19.

Após saber que a agricultora Angela Martins, de 57 anos, recebeu alta hospitalar, os familiares da paciente se mobilizaram para transformar o momento em um dia especial para eles, para a ente querida e para os profissionais do HRSC, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). Angela, que reside no município de Quixadá, passou 14 dias internada no hospital, onde recebeu tratamento na UTI Covid e na estrutura de campanha da unidade.

“Vocês são nota 1.000” e “Anjos que se doam pela saúde e pela vida. Gratidão!” estampavam as faixas que homenageavam os servidores. “A sensação não tem como a gente comparar. É muita felicidade. Nós tínhamos a noção de que a situação da minha irmã era muito séria. Para todos nós foi uma alegria imensa vê-la saindo do hospital da forma que ela saiu. Foi uma tarde de muitas emoções para a gente, e também para os profissionais. É muito difícil a batalha contra essa doença. Isso que nós fizemos ainda foi pouco”, afirma Kátia Carneiro.

Thaís Vitoriano, técnica de enfermagem do hospital de campanha, lembra de todo o processo de Angela na unidade. “Realmente foi uma alegria para todos nós. Eu e toda a equipe acompanhamos bem o processo da dona Angela. Eu fiquei emocionada com essa homenagem. Isso é uma recompensa para nós profissionais de saúde que estamos na linha de frente para vencer essa pandemia. Isso é o resultado de exercer um trabalho em equipe com excelência”, diz.

A recepcionista Michelle Brilhante foi uma das colaboradoras que participou da homenagem e contou a satisfação em contribuir com a recuperação dos pacientes. “Percebi que cada detalhe que fazemos faz muita diferença na história de alguém. Foi gratificante ver o agradecimento da família com todos que contribuem com uma assistência humanizada. Isso nos motiva mais ainda a buscar cada dia fazer a diferença na vida das pessoas”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)