Vacinação contra a covid-19 avança em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 



            

A Prefeitura de Mauriti, por meio da Secretaria de Saúde, não para, e está agilizando o processo de vacinação contra o coronavírus. O município recebeu uma nova remessa de vacinas, nesta semana, e o prefeito Isaac Júnior determinou o início de nova etapa de imunização já nesta quarta - feira, dia 24.
"Devido ao grande fluxo de pessoas a serem vacinadas, o que tende aumentar a cada nova faixa etária, concentramos as equipes de vacinadores atendendo direto nas Unidades de Saúde do município. Para oferecer mais conforto e agilidade ao idoso que busca a sua dose, o agendamento pode ser feito junto aos Agentes comunitários de Saúde - ACS", explica Evânia Furtado, Secretária de Saúde.
Ainda segundo a secretária o idoso que residir em área descoberta, sem ACS, deverá realizar agendamento na Unidade de Saúde mais próxima do seu domicílio. Todos os distritos já estão vacinando.
Mauriti já distribuiu mais de 2.300 doses de vacina desde o início da campanha. Vacinas essas destinadas aos profissionais da saúde, idosos institucionalizados e idosos com mais de 70 anos e com comorbidades. “Lembrando que avançaremos a novas faixas etárias de acordo com a quantidade de doses disponibilizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará” disse a secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)