UTI COVID-19 EM CRATO CONTA COM 50% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DISPONIBILIZADOS

 






Os novos leitos de UTI Covid-19 instalados no Hospital São Camilo, através de parceria entre a Prefeitura do Crato, Governo do Estado e a unidade hospitalar, passou a receber os primeiros pacientes. No segundo dia de funcionamento, nesta terça-feira, 2, a Unidade já recebeu cinco pacientes. Foram disponibilizados 10 leitos.

O Prefeito Zé Ailton Brasil, e a Secretária de Saúde, Marina Feitosa, foram recebidos nesta terça, pelo diretor administrativo do hospital, Marcelo Vasconcelos, para acompanhar de perto o trabalho que já vem sendo realizado pelo hospital, envolvendo dezenas de profissionais de saúde no tratamento dos casos de Covid-19 de alta complexidade no município.

Segundo o diretor do hospital, é mais um momento importante dessa parceria da Prefeitura do Crato e do Governo do Estado do Ceará para o funcionamento de uma UTI específica para a Covid -19, com 10 leitos, para atender os pacientes que precisarem na região.

"Para aquelas pessoas que estiverem, muitas vezes, em uma fila desumana, teremos mais essa unidade de tratamento. Agradeço a forma como o Crato tem tratado a parceria com o hospital e o atendimento da população", disse.

A Secretária de Saúde, Marina Feitosa, afirma que o projeto faz parte da ampliação dos leitos de UTI da Covid-19 e um momento importante para a macrorregião, através dessa da pactuação da saúde, numa possibilidade a mais de lutar pela vida das pessoas.

Segundo o Prefeito do Crato, Zé Ailton, os 10 leitos para o Crato são de grande importância nesse momento, que cresce os casos de Covid-19. Ele disse que essa tem sido a grande preocupação do Governo do Estado, pelo rápido aumento do contágio.

"O cumprimento do decreto do Estado, e o do Município, que segue as medidas estaduais, inclusive com o 'toque de recolher', é de grande necessidade nesse momento para contermos os casos", disse o Prefeito. Ele ainda afirma que tem mantido um diálogo constante com os prefeitos da região, para que sejam tomadas medidas conjuntas no fortalecimento do isolamento social e o combate à pandemia em Crato e no Cariri.

Postar um comentário

0 Comentários