Trecho importante da CE-397 entra em fase final de obra em Brejo Santo

 






A CE-397, no extremo Sul do Ceará, continua recebendo diversas melhorias em diferentes trechos. Além dos investimentos do Governo do Estado na extensão que compreende o município de Mauriti, a rodovia também passa por obras de restauração em Brejo Santo, entre a sede do município e o distrito de Poço do Pau.

São 22,3 quilômetros (km) de estrada sendo restaurados, desde o entroncamento da BR-116 até a CE-496, onde os trabalhos se aproximam do fim, com 85% já executados. A Superintendência de Obras Públicas (SOP) fiscaliza os serviços no local.

A obra faz parte do Ceará de Ponta a Ponta: programa estadual de logística e estradas para ampliar e requalificar a malha viária do Ceará. O empreendimento é financiado através do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), totalizando cerca de R$ 14 milhões em investimentos.

Até o momento, o revestimento asfáltico já foi aplicado em todo o trecho e a drenagem superficial está sendo finalizada. A partir daí restará apenas a aplicação da sinalização vertical e horizontal.

“Essa obra até Poço do Pau é fundamental, pois vai se somar a um conjunto de investimentos que a CE-397 vem recebendo, o que contribui bastante para melhorar a conexão entre Brejo Santo e Mauriti, e consequentemente o trânsito em toda a região”, ressalta o gerente de Obras Rodoviárias da SOP, Quirino Ponte.

Com a conclusão da CE-397 em Brejo Santo, a produção de milho e feijão típicas na região da Chapada do Araripe será beneficiada, bem como a fruticultura irrigada presente no município, além de um trânsito mais seguro para a população que se desloca pela localidade de Poço do Pau.

Com informações Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários