SENAI Ceará participa da primeira feira de talentos nacional, on-line e gratuita

 



Nos dias 23 e 24/3, indústrias, estudantes e especialistas em carreira de todo o Brasil estarão reunidos na Feira de Talentos Contrate-me, evento on-line e gratuito para atrair profissionais interessados em oportunidades. Promovida pelo departamento nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a feira ocorria em âmbito local e na modalidade presencial desde 2014 com a organização do SENAI CETIQT, do Rio de Janeiro. Neste ano, o formato on-line e o apoio de 15 departamentos regionais do SENAI devem aumentar o alcance para além dos cerca de 800 participantes da última edição.


A indústria é um dos setores que mais geram empregos formais no Brasil, com postos de trabalho bem remunerados, que possibilitam evolução profissional e salarial. Representantes de peso do setor estarão reunidos no evento, como Pirelli, Ferronorte, Kepler Weber, Energisa, Seara, Coca-Cola, Alpargatas, CSN e Heineken. A feira terá estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do técnico ao especialista; e, por ser on-line, oportuniza a pessoas de todo o país se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas.

“Temos um setor robusto, com oportunidades em todo o Brasil. Mas, quando falamos de vaga de trabalho, é preciso ser um bom profissional e estar no lugar certo e na hora certa. Ao topar o desafio de reunir em um único lugar empresas, vagas e candidatos, o SENAI abre portas para milhares de brasileiros que estão em busca de novas oportunidades”, destaca o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi. 


Essa também é a opinião do analista de processos educacionais do SENAI Ceará, Adriano Passos. "É uma grande oportunidade para quem busca a inserção no mercado de trabalho", destaca.


                      Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários