Semana da Flora do Ceará: nesta terça-feira haverá mesa virtual sobre viveiros de mudas

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Prossegue, nesta terça (30), a I Semana da Flora do Ceará, uma promoção do governo do Estado através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Às 9h, haverá uma Mesa Redonda sobre o tema “Viveiros de Produção de Mudas”, transmitida via YouTube. A abertura ocorreu nesta segunda, com passeio virtual pela Floresta do Curió e pelo rio Cocó.

Será uma rodada de apresentações sobre as práticas e parcerias da SEMA para a produção, doação de mudas e demais assuntos voltados à logística de viveiros. A mesa virtual trará exemplos de projetos já executados e abordará, também, a rotina de produção e boas práticas dos equipamentos de gestão do estado e do município de Jardim-CE.

Os debatedores serão a bióloga Roberta Rocha, do Parque Estadual Botânico do Ceará; José Alves, de Jardim-CE; e José Sampaio, da Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité. O mediador será Kelven Pinheiro, técnico da Cobio/SEMA, Mestre em Gestão Ambiental.

A SEMA organiza, de 29 a 31 de março, a “I Semana da Flora do Ceará”. O evento substitui a tradicional Festa Anual das Árvores – adiada por conta da pandemia – e é uma alusão ao Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de março. As atividades serão em formato virtual e transmitidas pelo canal da SEMA, no YouTube, sempre no horário de 9h às 11h, e terão como tema central “Os Desafios no Manejo e Proteção das Espécies Nativas”.

Confira Programação da I Semana da Flora do Ceará

Dia 31 de março, 9h

Live: Mesa Redonda LANÇAMENTO DO PROJETO DO INVENTÁRIO DA FLORA DO CEARÁ

Apresentação, pelo quadro técnico responsável, da logística que será utilizada na construção do projeto, abordando aspectos metodológicos que serão aplicados. Os convidados vão debater sobre a importância da conservação da flora nativa e de pesquisas, como o Inventário, para subsidiar políticas de conservação da natureza. Participação do Secretário de Meio Ambiente, Artur Bruno.

Debatedores: Dr. Marcelo Soares, Coordenador da equipe do Programa Cientista-Chefe Meio Ambiente da SEMA e Semace; Dra. Iracema Bezerra Loiola, professora do Departamento de Biologia da UFC, e Dr. Marcelo Freire Moro, professor do Instituto de Ciência do Mar (Labomar/UFC).

Mediador: Biólogo, Lucas Silva, da Cobio/SEMA.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)