Salitre, Crato e Barbalha recebem máscaras de proteção doadas pelo governo do estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Os município de Salitre, Crato e Barbalha, no Cariri, estão entre os escolhidos pelo Governo do Estado para reforçar a segurança individual da população. Nesta quarta-feira (17), esses e outros municípios cearenses foram contemplados com a entrega de 94 mil máscaras, numa ação comandada pelo Programa Mais Infância Ceará, executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Segundo as recomendações de saúde, o uso da máscara, associado a outras medidas de prevenção, como o distanciamento social e a higienização das mãos, pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão da Covid-19. “Devemos diminuir o risco de contaminação do coronavírus, mas, para isso, precisamos seguir as orientações das autoridades de saúde. A proteção individual é fundamental nesse processo e é isso que o Estado vem fazendo, por exemplo, com a distribuição dessas máscaras para a população cearense. Quando duas pessoas estão protegidas e respeitam a distância mínima de dois metros, a possibilidade de infecção da doença cai consideravelmente”, reforça a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

“Os municípios, por meio de suas secretarias de assistência social, têm nos ajudado a fazer essas máscaras chegarem às famílias que mais precisam. Esse é um momento de forte união no combate ao coronavírus”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)