Região dos Inhamuns : Casal de Arneiroz é Exemplo na Produção de Hortaliças e Fruticultura.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O mês de março é conhecido como o mês dedicado as mulheres, e por esta razão, a nossa reportagem faz uma homenagem especial a quem de fato se destaca com muita determinação e trabalho, em meio a tantos problemas de desigualdades sociais, desemprego e de saúde pública existentes no nosso cotidiano.

Na comunidade de Boqueirão, zona rural do município de Arneiroz, na região dos Inhamuns, a jovem chefe de família Zulmira de Brito com o apoio do seu esposo José Genivaldo, veem desenvolvendo atividade de produção de frutas e hortaliças há cerca de 5 anos, bem como criação de ovinos, caprinos e suínos.

É através de um sistema de irrigação que o jovem casal, pais de duas crianças, consegue produzir uma diversificação de frutas e hortaliças. Essa atividade tem gerado renda para a família com a produção e comercialização no mercado daquele município e também fornece para o Programa Nacional da Alimentação Escolar- PNAE.

Para ter uma boa produção o casal de agricultores familiares conta com o sólo propício ao cultivo e a água do Açude Arneiroz II sendo o recurso responsável pela perenização do Rio Jaguaribe.

Mais Informações: (88)9.9992.1283 //  (88)9.9699.8736.

Por Flaviano Oliveira – repórter.














Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)