Região Centro Sul : Cariús festeja 66 anos de emancipação política neste dia (25)

Blog do  Amaury Alencar
0




                                              cidade de Cariús  fotos Internet 


 O município de Cariús, localizado na região centro sul do Ceará. Está festejando neste dia (25), 66 anos de emancipação política 

O município se estende por 1 061,8 km² e contava com 18 699 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 17,6 habitantes por km² no território do município.

Vizinho dos municípios de JucásTarrafas e Iguatu,Cariús se situa a 5 km a Sul-Leste de Jucás a maior cidade nos arredores.
Situado a 315 metros de altitude, de Cariús tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 6° 32' 33'' Sul, Longitude: 39° 29' 23'' Oeste.
O prefeito de Cariús se chama ANTONIO WILAMAR PALACIO DE OLIVEIRA.

A base da economia local é a agricultura: arroz, milho e feijão; pecuária: bovino, suíno e avícola. Ainda existem 2 indústrias: uma de Produtos alimentares e outra de produtos minerais não metálicos. Em suas terras foram registradas ocorrência de Magnesita, Calcário(Calcita), sob forma Cristalina, Ametista (uma variedade do Quartzo).

Os principais eventos culturais são: Semana do município (Março), a festa da padroeira: Nossa Senhora Auxiliadora (8 de setembro), a ExpoCariús (Outubro) e a festa do Santuário Paroquial Mãe Rainha (3º domingo de Novembro).

                  Uma homanagem do Blog do Amaury Alencar a todos os cariuenses nesta data. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)