Programa Grandes Debates - Parlamento Protagonista da Assembleia Legislativa discutirá temas de relevância nacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O programa Grandes Debates - Parlamento Protagonista estreia nesta terça-feira, 30, às 16h, na TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais da AL. A primeira edição do projeto, que tem coordenação do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, debate os avanços e entraves relacionados aos direitos das mulheres e a igualdade de gênero.

Com mediação do jornalista Ruy Lima, o programa receberá a militante feminista e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Carla Akotirene, a Procuradora Especial da Mulher da AL, deputada Augusta Brito (PCdoB), a assessora especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará, professora Zelma Madeira e a integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras e do Fórum Cearense de Mulheres, Beth Ferreira para a edição de março.

O deputado Tin Gomes (PDT), presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, afirma que o projeto surgiu de uma proposta do presidente da AL, Evandro Leitão (PDT), com o objetivo de ampliar e intensificar debates importantes para a sociedade.

Segundo o parlamentar, o projeto, que terá periodicidade mensal, envolverá ainda mais o Legislativo, que já realiza debates em comissões técnicas, em Plenário e em audiências públicas, em um efervescente processo de diálogo com a sociedade.

O presidente do Conselho de Altos Estudos explica ainda que o programa será virtual neste período, mas a perspectiva é realizar eventos presenciais com participações diretas. Além disso, informa Tin Gomes, o Conselho produzirá um livro com as discussões realizadas ao longo do projeto.

A secretária executiva do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, Luiza Perdigão, reitera que o objetivo do projeto Grandes Debates – Parlamento Protagonista, é qualificar o debate para a população e para o Legislativo, uma vez que os temas abordados mensalmente serão de relevância nacional e muito atuais.

O projeto levará à sociedade novos temas a cada mês, que serão debatidos com pessoas atuantes nas áreas envolvidas, de forma a diversificar e aprofundar o debate, afirma Luiza Perdigão. Entre os temas previstos para as próximas edições estão renda mínima, reforma tributária, recursos hídricos, educação e direitos da população LGBTQIA+.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)