Mauriti: Procuradoria e saúde debatem sobre o fornecimento de oxigênio medicinal para municípios cearenses

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O Município de Mauriti, representado pela Secretária Municipal de Saúde Evania Furtado e a Procuradora Geral do Município, Yanne Martins, participaram nesta tarde de uma reunião emergencial promovida pelo Ministério Público do Ceará e a APRECE, com participação dos demais Municípios do Estado e principais fornecedores de oxigênio medicinal, para tratar da problemática em relação a dificuldade para aquisição de oxigênio pelos municípios. 

Segundo a secretária de saúde hoje, no nosso Estado, alguns municípios já estão em situação de extrema urgência com relação ao insumo. “Estamos encontrando diversas dificuldades para adquirir oxigênio. É necessário um esforço conjunto entre o Estado, Municípios, Ministério Público e fornecedores como meio de evitar que no Ceará ocorra um cenário semelhante ao vivenciado em Manaus” comentou preocupada a secretária.

A procurado do município também relatou em sua fala sobre o problema que o município vem enfrentando. “Em Mauriti temos estoque para atender aos internos do Hospital Municipal e Maternidade São José nos próximos dias, contudo, precisamos reforçar as medidas de isolamento social para evitar que esse desafio tome proporções ainda maiores. Devemos ter empatia com o próximo." ponderou a Procuradora Geral do Município, Yanne Martins.

Ao final da reunião o representante da empresa que fornece os insumos se comprometeu em se esforçar para suprir as demandas dos municípios.          





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)