Presidente do Sindicato anuncia que servidores de Altaneira que ganham acima do Salário Mínimo não devem receber reajuste em 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Presidente Evantuil e assessores na sede do Sindicato (Foto: Reprodução/Facebook)

Em nota compartilhada na noite de ontem (09/03) rede social Facebook o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, professor José Evantuil, informou que o prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), enviará à Câmara Municipal mensagem de reajuste apenas servidores ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias.

Comunica também que o reajuste será retroativo ao mês de janeiro e que a mensagem a ser encaminhada à Câmara será em regime de urgência.

“Não tem parecer favorável para quem ganha acima do mínimo nem para professores; Será feito uma consulta ao TCE sobre reajuste destas categorias que ora ficam impedidas”, escreveu o dirigente sindical.

A nota informa que a reunião sobre o tema se deu na manhã de ontem (08/03), na sede do SINSEMA e participaram a diretores e assessores jurídicos da entidade, além de procuradores municipais.

A nota causou estranheza junto aos servidores municipais. O professor Francisco Adeilton indagou: “Consultar o TCE para dá reajuste salarial?”

Adeilton lembrou que Poder Executivo tem total autonomia para tratar sobre essas questões. “Basta ter condições financeiras para tal. O tribunal não impede reajuste, dentro das percas salarias que a inflação tem provocado”, explicou.

Já o professor Reginaldo Venâncio foi mais duro: “Quando digo que o Sindicato é um "puxadinho" do executivo tem gente que não gosta”.

O servidor da Câmara Municipal e vereador Ariovaldo Soares também criticou a posição da entidade: “É lastimável, inda mais se a informação for convalida pelos advogados envolvidos. O TCE/CE, não tem competência legal pra definir sobre o assunto. Uma lei complementar federal já o fez”.

Até o fechamento desta postagem a direção da entidade não havia comentado as críticas dos servidores municipais.

Leia a nota da direção da entidade na íntegra:

“Resultado da reunião com procurador desta tarde sobre reajuste salarial 2021 o procurador Dr Natanael trouxe a mensagem do Governo municípal com Parecer favorável a reajustar salário mínimo, ACE/ACS, apenas. Será enviado a Câmara em regime de urgência, provável para pagamento de Abril, retroativo a janeiro.

Não tem parecer favorável para quem ganha acima do mínimo nem para professores;

Será feito uma consulta conjunta com acessoria do sindicato ao TCE sobre reajuste destas categorias que ora ficam impedidas.” (SIC) 


                                                                      Blog de Altaneira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)