CARIRI ORIENTAL : PREFEITO FÁBIO PINHEIRO ANUNCIA INDÚSTRIAS PARA PORTEIRAS

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Se o termo ansiedade passou a fazer parte do cotidiano da sociedade atual, pelo menos para os porteirenses essa sensação, agora, ganha aspectos positivos. E momento melhor não haveria.

Foi o que despertou a grande notícia dada pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, durante a Live Especial de Emancipação Política de Porteiras, na noite desta quinta-feira, dia 25 de Março: o anúncio de uma tão sonhada indústria para o município, sendo duas unidades de produção de calçados e uma de jeans.

A Dilly Calçados, empresa que tem um polo funcionando em Brejo Santo, terá duas unidades em Porteiras ainda este ano. Como providência inicial, Fábio solicitou ao Governo do Estado a cessão da quadra de esportes da Escola Estadual Aristarco Cardoso, obra do Estado, paralisada desde 2014. Segundo o prefeito, é uma estrutura provisória que vai adiantar o processo de instalação da empresa no município.

No mesmo momento, o chefe do Executivo aumentou a expectativa dos porteirenses ao indicar a vinda de uma fábrica de jeans, o que ele classificou como sonho alimentado há muito tempo. Para tornar possível a implantação das duas empresas, Fábio Pinheiro compartilhou com o presidente da Câmara Municipal, Marcondes Gomes de Lima que, além da utilização de prédios públicos e doação de terrenos que necessitem do aval do Poder Legislativo, contará com a parceria dos vereadores, lideranças políticas e da população para um avanço econômico para o município.

A expectativa é que as instalações futuras das divisões produtivas possam gerar cerca de 350 empregos diretos para Porteiras, anúncio comemorado pelo presidente da Câmara,  reforçando ao prefeito o apoio e expectativa pelas ações.





Dividindo a bancada também com os secretários municipais (seguindo protocolos sanitários na transmissão gravada), com um resumo das principais ações de gestão, Fábio disse ao moradores do Distrito Simão que a prefeitura já tem um plano para ajudar nas despesas do abastecimento dágua gerenciado pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural/Sisar, que tem encarecimento das contas provocados pelo custo com a energia elétrica, agora com a adoção do projeto de energia solar, o que vai amenizar a situação dos usuários do sistema.

Participaram da Live de Emancipação Política dos 66 Anos de Porteiras:

Fábio Pinheiro Cardoso - prefeito municipal;

Aníbal Tavares - vice-prefeito (por depoimento gravado);

Marcondes Gomes de Lima - presidente da Câmara Municipal;

Eliana Alberto de Figueiredo Alves - secretária de Educação (video gravado);

Leda Clementino de Almeida - secretária de Saúde;

Claudineide Santos Lima - secretária de Assistência Social;

Reginaldo Rodrigues Ribeiro - secretário do Meio Ambiente;

Padre José Sampaio Alves (por vídeo);

Pastor Valdomiro França (gravado);

Populares, com depoimentos remotos.

TODO O CONTEÚDO DA TRANSMISSÃO PODE SER ACESSADO NO YOUTUBE GOVERNO MUNICIPAL DE PORTEIRAS

Fonte: Governo Municipal de Porteiras

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)