Núcleo de cidadania dos adolescentes do Crato abre inscrições para a participação de jovens

Blog do  Amaury Alencar
0

 


FOTO: DIVULGAÇÃO

O adolescente interessado, de 12 a 17 anos, que gosta de participar de ações políticas e sociais, pode fazer parte do NUCA, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.


O Núcleo é uma metodologia que está vinculada ao Selo UNICEF para garantir a participação cidadã dos adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. O objetivo no NUCA é favorecer a organização dos adolescentes em rede, debater sobre o seu desenvolvimento e desafios próprios da idade, se organizar em rede , buscar implementar ações e levar suas reivindicações ao poder público.

Para a Articuladora do Selo UNICEF no município do Crato, Jamille Vieira, o NUCA é um espaço real de participação dos adolescentes. “É um mecanismo onde ele é o protagonista da ação e sua fala é ativa. É um local onde eles recebem diversas informações transversais da vida dos adolescentes, e que podem desenvolver suas habilidades”, destacou.

Qualquer adolescente residente em Crato pode participar do NUCA, basta preencher o formulário por meio do link (https://linktr.ee/NucaCrato). Em breve, as ações do NUCA estarão sendo iniciadas.

*ASCOM

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)