Municípios da Ibiapaba decretam lockdown e articulam compra de vacinas

Blog do  Amaury Alencar
0

 





IPU, CE, BRASIL, 22-10-2019: EXPEDIÇÃO BORBOLETAS. IGREJA MATRIZ DE IPU. EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA DAS BORBOLETAS.  (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
IPU, CE, BRASIL, 22-10-2019: EXPEDIÇÃO BORBOLETAS. IGREJA MATRIZ DE IPU. EXPEDIÇÃO CIENTÍFICA DAS BORBOLETAS. (Foto: Júlio Caesar/O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Os municípios da Serra da Ibiapaba entram em lockdown a partir de domingo, 7, e permanecem em isolamento social rígido até 13 de março, seguindo recomendação do Governo do Estado para regiões do Ceará com índices elevados de transmissão do coronavírus. Entram em estado emergencial Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu e Croatá.



Na última segunda-feira, 1º de março, os prefeitos anunciaram articulação para compra de vacinas contra a Covid-19. A Associação dos Municípios da Ibiapaba (AMI), em parceria com o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz, já iniciou tratativas e espera sucesso na aquisição dos imunobiológicos.


“Trazer rapidamente mais vacinas para imunizar a população é uma meta que não abriremos mão. Esta ação é mais um passo importante para encaminharmos a imunização total dos ibiapinenses, junto a todas as medidas de prevenção para que consigamos conter a proliferação da Covid-19 em nosso município”, disse o prefeito de Ibiapina, Marcos Lima, conhecido como Marcão.


                             o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)