02/03/2021

Monsenhor Mota recebe primeira dose da vacina contra Covid-19, em Várzea Alegre

 







Na tarde desta terça-feira, 02, o Monsenhor José Mota Mendes, da paróquia de São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, doença do novo coronavírus.

A informação é da página da paróquia em uma rede social, que comemorou.

Hoje foi a vez do Monsenhor José Mota ser imunizado, com a primeira dose da vacina no combate ao COVIDE 19 [sic]. Teve início essa semana os idosos a partir dos 80 anos e nosso pároco Pe Mota, foi vacinado nesta terça (2). Que Deus conceda a ele e todos nós saúde, vacina e o fim da pandemia”, escreveu.

Monsenhor Mota tem 80 anos, completados em outubro de 2020. O padre estava ansioso pela vacina, tendo em vista, ele fazer parte do grupo de risco.

Na semana passada, ao reforçar as medidas que combatem a Covid-19, ele lamentou ainda não ser vacinado, justificando não haver vacina suficiente para todos e assim sendo necessário um critério a ser seguido pela secretaria de saúde.

Vacinômetro

Em relação ao total de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a doença em Várzea Alegre, até esta segunda-feira, 02, o vacinômetro aponta 1.070 pessoas.

São 511 profissionais de saúde e 559 pessoas idosas. A secretaria de saúde informa também que 375 pessoas receberam a segunda dose da vacina.

Foto: Pascom