29/03/2021

Ministro da Defesa, Azevedo e Silva é segundo ministro no Governo Federal a deixar cargo nesta segunda Feira

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       29/03/2021

 



O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, deixou a pasta nesta segunda-feira, 29. O motivo da saída e o nome do novo ocupante da vaga deixada ainda não foram informados pelo Governo Federal. 

Azevedo e Silva atuou por dois anos e três meses como Ministério da Defesa. O Exército Brasileiro, a Marinha e a Aeronáutica são vinculadas à pasta.

Antes dele, ainda nesta segunda-feira, 28, Ernesto Araújo havia pedido demissão das Relações Exteriores após série de desgastes com o Congresso Nacional.

Em nota, o ministro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e frisou: "Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado."

Confira nota na íntegra:

"Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

Saio na certeza da missão cumprida."

  


               O POVO 

logoblog

Thanks for reading Ministro da Defesa, Azevedo e Silva é segundo ministro no Governo Federal a deixar cargo nesta segunda Feira

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.