MAURITI : Secretaria de Educação realiza formação online para professores da rede municipal

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A equipe de Formadores da Secretaria Municipal de Educação realizou um ciclo de formações com base na utilização de tecnologias em sala de aula, nos dias 17, 18 e 22 de março, para todos os professores da Rede municipal de Ensino de Mauriti. O objetivo é assegurar momentos de aprendizado e reflexão sobre o trabalho educativo e contribuir com o processo de ensino e de aprendizagem, com teoria e prática.
Conforme explica o secretário, Gilberto Juca, a SME, preocupada com a trajetória escolar dos estudantes, a partir do cenário de suspensão das aulas e isolamento social, tem buscado possibilitar atividades que possam promover o desenvolvimento de suas aprendizagens, estudando sozinhos ou com a mediação dos pais por meio das plataformas digitais.
Segundo o prefeito Isaac Júnior medidas decorrentes, e outros encaminhamentos são necessários, como o investimento na formação dos professores para que subsidiem no uso das tecnologias e nas metodologias ativas, pensadas para o desenvolvimento da aprendizagem do estudante.
Para o professor Ramon Gomes a educação tem se reinventado nesse período de pandemia, e os processos de formação dos professores são de suma importância pois tanto os mantém atualizados com as novas tecnologias, como também ajuda a Secretaria a desenvolver seu trabalho pedagógico em todas as escolas. “Após encerrado este ciclo, o sentimento é de muita satisfação pela acolhida dos Professores e pelo alinhamento dos trabalhos”, comentou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)