Mauriti adere ao Programa Vidas Preservadas 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Governo Municipal de Mauriti aderiu no ultimo dia 26 ao Programa Vidas Preservadas 2021 do Ministério Público, com foco na saúde mental de crianças e adolescentes na prevenção do suicídio. O objetivo do programa é promover sensibilização, mobilização e fortalecimento das políticas públicas para a promoção da saúde através da prevenção e da pósvenção do suicídio, onde o município buscará desenvolver planos voltados à prevenção.
Segundo Hugo Porto, promotor de Justiça e coordenador do Programa, o foco de 2021 está relacionado, principalmente, ao impacto da pandemia em crianças e adolescentes. “O espaço de aprendizado e das trocas familiares precisaram ser alterados, repercutindo, diretamente, nesses serem em desenvolvimento. Nos preocupamos com as questões econômicas, familiares, pedagógicas e de bem-estar diante de todo processo de restrições e isolamento, e com os danos e prejuízos na formação dessas gerações.
Assim, queremos debater e trazer propostas e ideias que tragam mais recursos para a saúde mental desses públicos”, explica.
O Programa “Vidas Preservadas: o MP e a sociedade pela prevenção do suicídio” foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPIJ), do Meio Ambiente (CAOMACE), da Cidadania (CAOCIDADANIA) e Criminal (CAOCRIM). O objetivo é promover, com o apoio indispensável dos parceiros, uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.

Fonte: MPCE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)