Mais vacinas: Ceará recebe, nesta quarta-feira, 187 mil doses da CoronaVac

Blog do  Amaury Alencar
0

 










O Ceará recebe, nesta quarta-feira (16), mais um lote de vacinas da CoronaVac. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Camilo Santana.

“Além das vacinas enviadas pelo PNI, temos mantido contato com outros laboratórios para aquisição de mais imunizantes. Nossa expectativa é assinar nesta semana contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik”, disse Camilo.

São, ao todo, 187.400 doses da vacina. Após a chegada, parte das vacinas será encaminhada para o interior por meio da nossa logística de distribuição.

Nos primeiros 14 dias deste mês, foram contabilizados, em média, 41 mortes pela doença no estado a cada 24 horas; no mês anterior, a média foi de 24 falecimentos a cada dia. Um decreto em vigor em todo o estado determina que apenas atividades consideradas essenciais podem manter as atividades. As medidas valem até domingo, 21 de março.

Vacinômetro

O Ceará aplicou, até o momento, 602.702 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o estado, segundo Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Dessas, 425.318 referem-se à primeira dose da vacina, representando 89,26% das doses distribuídas para a primeira aplicação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)