Lavras da Mangabeira : Compositor é destaque no exterior com música religiosa

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Natural de Fortaleza e residente no município de Lavras da Mangabeira, o cantor e compositor Francisco Gilwandoberto da Silva Alves, conhecido como Silva Alves, tem ganhado destaque em países da América Latina, por seu trabalho na canção “Coração de Mãe”. Com uma letra e melodia emocionantes, a canção fala sobre a devoção de um homem que suplica a proteção da Virgem Maria Mãe de Deus com os seus filhos. “Protegei minha família do perigo, oh senhora imaculada da Conceição”, diz parte da letra. Além dela, Silva também compôs a música “Bem Vindos a Juazeiro”, que foi regravada por outros grandes artistas como Sócrates, que integrou o grupo Originais do Samba de 1993 a 2000. 

Hoje com 44 anos, o músico conta que começou sua carreira em 1997. “Minha carreira começou quando comecei a compor para um dos maiores cantores de Samba Roque do Brasil, o cantor Sócrates o Original, ex-vocalista dos Originais do Samba, o qual gravou há dez anos a música ‘Coração de Mãe’. A música passou a ser tocada em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, levando o nome do cantor e compositor a nível internacional e lhe renderam algumas condecorações em países como Venezuela, quando ganhou o Premio de La Excellencia, da organización latinoamericano de Oro; e Argentina, o prêmio Estrella Argentina em 2021, na categoria cantor e compositor.

No Brasil, o compositor disse já ter recebido mensagens do governador do Ceará, Camilo Santana, e de seu conterrâneo, o político Eunício Oliveira, que o parabenizou pela “belíssima letra, que emociona a todos nós e orgulha a todos que moram em Lavras da Mangabeira”, declara no áudio enviado. Algumas figuras da música como Fátima Leão, Caju e Castanha


       JC 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)