Idosa de 75 anos é a centésima paciente de Covid-19 do HMJMA a receber alta

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Geralda de Castro passou apenas três dias na unidade, mas o suficiente para se restabelecer da doença

A aposentada Geralda Santana de Castro, de 75 anos, é a 100ª paciente de Covid-19 do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a ser curada na unidade. “Começamos a atender pacientes com coronavírus no dia 19 de fevereiro. Têm sido dias intensos, de muita luta e dedicação, mas também de vitórias. Esse número é uma prova disso”, destaca a diretora geral do HMJMA, Dra. Silvana Furtado Sátiro.

A idosa passou apenas três dias na unidade, mas o suficiente para se restabelecer da doença que também acometeu o filho, Paulo Sérgio, de 45 anos. Recuperado, ele veio buscar a mãe na tarde dessa segunda-feira (29). “Quase me matou quando a assistente social fez uma chamada de vídeo e minha mãe me pediu: ‘Meu filho, venha me buscar, quero ir para casa’. Doeu demais. Agora vou poder cuidar dela, eu mesmo não estava bem”, relata.

Mãe e filho seguem para o município de São Luís do Curu, localizado a 75 km de Fortaleza, onde moram desde o início da pandemia.

A direção do Hospital Martiniano de Alencar conta com 46 leitos de Covid-19, sendo 12 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 34 enfermarias. Todos devidamente equipados e com uma equipe de especialistas preparada para quaisquer intercorrências.

Em 40 dias de atuação, o HMJMA já recebeu 142 pacientes por meio da Regulação do Estado do Ceará. “E vai seguir na luta contra a doença enquanto for necessário. Inclusive, quero agradecer a todos os funcionários e ao Dr. Rafael Cunha (responsável pelo setor), que prontamente aceitaram esse desafio”, pontua Dra. Silvana.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)