Governo do Ceará nomeia 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Na tarde desta quarta-feira (31), o governador do Ceará, Camilo Santana, assinou a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação. Até junho, o Governo do Ceará deverá ganhar outros 1.250 professores, totalizando os 2.500 professores aprovados, e que ingressarão na rede pública estadual de ensino ainda em 2021. Ao seu lado estavam a vice governadora do Estado, Izolda Cela, e a secretária de Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

“Essa é a primeira turma convocada e as nomeações serão publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado. A segunda turma de 1.250 professores será convocada no mês de junho, totalizando 2.500 novos profissionais de educação nos quadros do Estado em 2021, reafirmando o compromisso que assumimos com a categoria. Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação no Ceará. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, apontou o governador.

Os professores nomeados ingressarão nas escolas da rede pública estadual de todo o Ceará, atuando nas 13 disciplinas do Ensino Médio mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação é fruto do compromisso do Governo do Ceará com a mesa de negociação mantida entre a Seduc e o Sindicato Apeoc.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)