Governador Camilo Santana anuncia a ampliação do programa Mais Infância para até 150 mil famílias

 






O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na tarde desta terça-feira, 16, em redes sociais, medidas de ajuda econômica à população.  O programa Mais infância passará a beneficiar 150 mil famílias no Estado, mais que duplicando o número de beneficiados anteriormente, 70 mil. O auxílio é para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, em situação de extrema pobreza.

Cada família recebe pelo programa R$ 100 mensais. Os novos beneficiados passarão a receber o benefício de forma permanente.


No pronunciamento, o governador reforçou ainda medidas já anunciadas aos setores de eventos e de bares e restaurantes, tais como auxílios de R$ 1 mil a trabalhadores desempregados, isenções de IPVA e parcelamento de ICMS, bem como isenção de contas de água para os dois segmentos e para parte da população.



'Fake News'


Camilo Santana aproveitou para contestar uma 'fake news' que circulou pelas redes sociais sobre supostos fechamentos de supermercados, postos de combustíveis e atendimento delivery dos restaurante, bem como de circulação de ônibus.

"Isso tudo é mentira. Nós estamos no isolamento social rígido e há medidas que sei que são duras e têm afetado a economia e a população, mas que têm como único objetivo proteger a vida das pessoas", reforçou. O governador ressaltou que qualquer eventual nova medida restritiva seria anunciada por ele diretamente e divulgada nos meios de comunicação oficiais, incluindo as redes sociais.   

Mais informações em instantes.

Postar um comentário

0 Comentários