Girão e Kajuru entregam pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Eduardo Girão, Jorge Kajuru e Styvenson Valentim entregaram o pedido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Divulgação)
Eduardo Girão, Jorge Kajuru e Styvenson Valentim entregaram o pedido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Divulgação)

Os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) entregaram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A ação foi articulada pelo comentarista Caio Coppolla e conta, segundo os organizadores, com assinaturas de mais de 2,6 milhões de brasileiros. Na reunião onde os senadores apresentaram o pedido, Eduardo Girão destacou que o grupo continuará reivindicando que Pacheco coloque a matéria “o quanto antes” na pauta do Senado.


“Pois a maior crise que vivemos é a crise ética, a crise moral. A partir desse manifesto da sociedade civil organizada, acredito que o pedido de investigação ganhará força e o Senado deverá trazer uma resposta à sociedade, acabando com esse círculo vicioso em que um Poder protege o outro”, declarou.

Apesar do otimismo de Girão, a ação do grupo é vista com menos expectativa pelos colegas. Atualmente, a compreensão é que Legislativo, Executivo e Judiciário têm conseguido manter clima pacífico em meio à crise da Covid-19, não existindo clima para novas desavenças entre Congresso e STF.


                          O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)