EM REUNIÃO COM OS PREFEITOS DO CARIRI ZÉ AILTON DESTACA CUMPRIMENTO DO DECRETO DE ISOLAMENTO RÍGIDO EM REUNIÃO DO COMITÊ

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou na tarde desta sexta-feira, 12, de mais uma reunião virtual do Comitê formado pelos municípios das macrorregiões de saúde do Cariri e Centro-sul, incluindo Icó e Iguatu, para discutir ações relacionadas ao combate da Covid-19. O objetivo foi tratar da aplicabilidade do decreto do governo estadual, que estabelece medidas de isolamento social rígido no Ceará.

Na ocasião foram apresentados dados atualizados aos gestores municipais de como se encontra atualmente toda a região, o crescimento no número de casos da Covid - 19, mais especificamente da disponibilidade de leitos para tratamento da doença. Segundo o prefeito, o encontro virtual também tratou da uniformização dos procedimentos a partir de agora, com a intensificação da fiscalização. "É importante que as pessoas cumpram o decreto rigorosamente", disse.

Outro ponto principal diz respeito ao monitoramento dos casos existentes e o número de leitos atualmente disponíveis para atender a população. Na tarde de ontem, havia 22 pessoas na fila aguardando por vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A superintendente da Macrorregional de Saúde, Teresa Cristina Mota, destacou a sua preocupação durante a reunião com o aumento dos casos. "O número só cresce", afirmou, ao destacar que ao iniciar a região eram 20 pessoas, e mais duas ao final.

Outra questão destacada pelo prefeito Zé Ailton, e que fará parte dos decretos municipais para fortalecer o isolamento social, diz respeito às aglomerações em frente aos bancos. "Então, estamos determinando que os bancos façam agendamento e tomem todos os cuidados, como as empresas", ressalta. Com isso, as agências deverão eliminar as filas, manter o distanciamento, e principalmente o uso da máscara e do álcool, ao entrar na agência. Caso essa situação persista, as empresas poderão ser multadas, para a garantia do cumprimento do decreto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)