Conselho Tutelar encerra campanha socioeducativa com mais de 100 RG’s emitidas, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Conselho Tutelar de Várzea Alegre encerrou a campanha que visava a retirada da Carteira de Identidade para adolescentes.

A ação partiu no início do ano [janeiro, fevereiro e março], é encerrada com a obtenção de mais 100 documentos, que foram retirados no Vapt Vupt do Estado, localizado em Juazeiro do Norte.

“Era uma campanha que visava permitir que crianças e adolescentes tivessem direito a voltar as aulas com sua documentação básica em mãos”, diz a entidade.

Além de priorizar jovens que precisavam do documento para o acesso à escola, na campanha também foram priorizados adolescentes que precisavam do RG para darem encaminhamento ao BPC, e ao registro do primeiro filho, no caso da jovens gestantes.

O trabalho foi realizado por meio de requisição para a emissão do documento no órgão e boa parte desses documentos já foi entregue aos adolescentes.

Na ação o Conselho contou com o apoio da Assistência Social, que disponibilizou veículo até a região Metropolitana do Cariri. A entidade encerra a campanha sem previsão de retorno, mas com o sentimento de dever cumprido, em mais uma vez facilitar o direito dos adolescentes.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)