Comitê Técnico de Enfrentamento ao Covid-19 visitou 40 estabelecimentos, em Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Reprodução

Em 20 dias de atuação, o Comitê Técnico para o Enfrentamento do Novo Coronavírus visitou cerca de 40 estabelecimentos. Há uma semana, o município enfrenta regras mais rígidas de isolamento social, devido ao avanço da contaminação pelo vírus. 

Em cumprimento aos decretos municipal e estadual, a fiscalização também está sendo realizada no transporte coletivo.

No último dia 9 de fevereiro, o Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, SMS, responsável pelas ações, foi ampliado, com a formação do Comitê de Trabalho que abrange também as Secretarias de Governo, Meio Ambiente, Finanças, Controladoria Geral, Ouvidoria, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Autarquia do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barbalha (Amasbar).

Fiscalização no Transporte Público em Barbalha (Reprodução)


As atividades do CT foram iniciadas no dia 11 de fevereiro, com apoio da Polícia Militar. Além das visitas de fiscalização em estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, são realizadas blitzes educativas de conscientização à população. 

Em 13 locais visitados foi identificado descumprimento dos decretos, gerando multa e interdição por sete dias.

Alex Sampaio, membro do Comitê destaca a importância do trabalho intersetorial. "É imprescindível que a saúde esteja junto com a Assistência, fazendo uma ronda para identificação das situações de vulnerabilidade, como possível trabalho infantil, a violência contra a mulher. Atuar de forma integrada possibilita melhor desempenho das ações em situações que transcendem o Decreto. O Meio Ambiente nos ajuda em casos de poluição sonora, o setor de Tributos para verificar se todos esses estabelecimentos estão regulares".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)