Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid realiza primeira reunião em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid de Tauá realizou sua primeira reunião nesta terça-feira(09).

Durante mais de três horas, a prefeita Patrícia Aguiar, o ex-vice-governador Domingos Filho, secretários municipais, vereadores, representantes do setor produtivo, igrejas, Ministério Público, Defensoria Pública e imprensa discutiram maneiras de combater e evitar a disseminação do Coronavírus no município. 

Uma das propostas, apresentada por Domingos Filho foi a descentralização do serviço bancário, permitindo que por meio de aplicativo, os beneficiários do Bolsa Família e do auxílio emergencial consigam sacar os valores no comércio. “Essa é uma maneira de estimular o comércio e evitar aglomeração nas agências bancárias que deverão receber ainda mais pessoas com a liberação do novo auxílio emergencial”, explicou Domingos Filho.

Nesta quarta-feira(10), acontecerá uma nova reunião, dessa vez com os gerentes das quatro instituições bancárias com agências em Tauá (Bradesco, Caixa, BNB e Banco do Brasil), Ministério Público, Defensoria Pública e  representantes das associações comerciais.

Com 83 mortes registradas e duas UTIs lotadas, o município de Tauá está em alto risco de contaminação pela Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.


                        Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)