Com obras a serem iniciadas, nova sede da Policia Federal em Juazeiro do Norte, deve a ser primeira sustentável do país

Blog do  Amaury Alencar
0

 







                                                     Foto Divulgação / Polícia Federal 


Conforme anunciado durante solenidade em setembro de 2020 na sede provisória da Delegacia de Polícia Federal (PF) em Juazeiro do Norte, o município deve ganhar em breve uma nova e definitiva unidade, que deve atender toda região e também estados vizinhos. Com obras previstas para iniciarem no próximo dia 15 de março, a obra deve contemplar a primeira Delegacia da PF totalmente sustentável do Brasil.

O terreno onde a sede deve se instalar fica em área cedida após licitação à União, do lado da sede do 2º Batalhão de Polícia Militar do Ceará. Segundo assessoria da PF com a construção da nova Delegacia, toda a área que está sob domínio da Polícia Militar também foi regularizada, visto ser uma área que pertencia ao Padre Cícero e foi doado por este em meados de 1917 ao então Ministério da Guerra e Exército, repassado para a União, e que desde então vinha passando por constantes processos de reconhecimento de titularidade e tentativas de regularização.

A construção está orçada em pouco mais de R$ 10,6 milhões, e abrigará as instalações da Polícia Federal no Ceará, Ministério da Justiça e Segurança Pública e superintendência do Governo Federal. As obras tem previsão de serem concluídas até março de 2023.

De acordo com assessoria da PF, a unidade tem como foco a sustentabilidade, e deve ser a primeira delegacia 100% sustentável do país. A sede contará com painéis de energia solar, captação da água da chuva, eficiência energética com uso de iluminação e climatizadores mais econômicos, bem como a não contribuição das águas pluviais nas vias evitando alagamentos e paisagismo com plantas regionais, minimizando o uso da água para irrigação e favorecendo isolamento térmico que minimiza o uso de aparelhos de ar-condicionado. 

                                Badalo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)