Clássico do Cariri marca estreia do Crato e do Icasa na segunda fase do Cearense 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                              Foto  Antonio Josimar Segundo 


Depois de uma primeira fase cheia de emoções, e com um futebol abaixo do esperado, Icasa e Crato voltam a se encontrar, agora em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do campeonato Cearense Série A em 2021. A partida acontecerá nesta quarta-feira (10), às 15h no Estádio Mirandão, em Crato.

As duas equipes estão livres do rebaixamento e agora vão em busca de objetivos maiores na competição, como alcançar as finais do torneio e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Crato e Icasa tiveram pouco mais de dois dias de preparação para esta partida, e prometem uma trajetória diferente da primeira fase. O Icasa vinha de uma temporada 2020/2021, com o título da Série B do estadual e o vice-campeonato da Fares Lopes. Era um dos favoritos na primeira fase, mas acabou em 5º colocado.

Para o técnico Washington Luiz, “a segunda fase é um campeonato mais difícil que a primeira. Saem os rebaixados e entram Ceará e Fortaleza. Serão jogos difíceis, mas devemos estar prontos. Sabemos que precisamos melhorar e mesmo com pouco tempo passamos para os atletas o que o que precisamos melhorar para sairmos com os resultados positivos”, afirma o comandante alviverde.

Já o Crato, terminou a primeira fase em 6º lugar e garantiu a sua classificação, evitando o rebaixamento apenas na última rodada. As duas equipes querem vencer e a promessa é de um grande jogo. Em toda a história, Icasa e Crato já se enfrentaram 24 vezes. São 14 vitórias do Icasa, 5 do Crato e 5 empates. A maior goleada do Clássico é do Icasa, quando em 22 de setembro de 2013, o verdão venceu o azulão no Romeirão por 6 a 0, Jailson 4x e Chapinha 2x, em jogo válido pela Taça Fares Lopes.

Por: Pedro Paulo  
                             Badalo 

   

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)