Cegás deve ser instalada em Juazeiro do Norte para distribuir gás natural a veículos no Crajubar

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), está prevista para ser instalada em Juazeiro do Norte, e prevê a distribuição de 36 mil m3/dia de gás natural para abastecimento das cidades do Crajubar. A informação foi confirmada após reunião da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação do Município (Sedeci), na última quinta-feira (18), onde foi apresentado o Parque Empresarial Ecológico do Cariri (PEEC), compreendido no Distrito Industrial do Cariri.

A Cegás ficará sediada no município, dentro do parque, e irá estimular o uso do gás natural em veículos, sendo este o menos poluente de todos os combustíveis. A queima do gás natural, por exemplo, é mais completa do que a queima da gasolina, do álcool e do óleo diesel. Por conta disso, os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes.

Conforme ressalta Thais de Melo, gerente comercial da Cegás, o atendimento, a curto prazo, ocorrerá com a distribuição a partir do Gás Natural Liquefeito (GNL), por meio rodoviário. Acrescentou ainda que a distribuição, dentro do Parque Empresarial Ecológico do Cariri, terá uma cobertura de 44 km de tubulação. Wilson Soares, titular da pasta, ressaltou na oportunidade a importância do empreendimento, que vai fomentar a geração de emprego e renda no Cariri.

Também participaram da reunião o secretário executivo da Sedeci, Wagner Alves, e o titular da Infraestrutura do município, José Maria Pontes.



Foto Reprodução / G1 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)