VÁRZEA ALEGRE : Autônomos doam frutas para pessoas carentes na pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Os autônomos Manuel Izak [Yzak Das Frutas] e Esmaiel Pereira, resolveram doar frutas para pessoas carentes neste período de pandemia do novo coronavírus, em Várzea Alegre.

Ao encerrarem a semana de trabalho, neste sábado, 20, os irmãos distribuíram os produtos em uma sacola e colocaram em caixotes, em frente ao estabelecimento comercial com um aviso, “Produtos para doação”.

A ação foi parar nas redes sociais por Yzak, que informou o local do ponto de frutas e de como faz para adquirir a mercadoria.

“Tive a ousadia de deixar alguns produtos aqui, em frente ao meu sacolão, para as pessoas que quiserem passar aqui, pegar um saquinho, tirar algum proveito, certo gente!? É de coração”, frisou.

Conforme Yzak à reportagem, a iniciativa partiu da necessidade de ajudar e pela quantidade de frutas que sobra durante a semana. Ele disse que pensou em rejeição por parte das pessoas, pois a mercadoria não é de “primeira linha”, pois o autônomo precisa primeiro vender. Ele destacou que continuará com a ação.

“Quero fazer isso até acabar essa pandemia. Lógico quando tiver os produtos. Fiquei feliz de ajudar meu povo com pouco que posso”, disse.

O autônomo disse ainda que ficou surpreso pela repercussão nas redes sociais e que essa ação tem que ser copiada, uma corrente entre as pessoas.

“Essa coisa de doação deveria virar uma corrente, cara. Em tempos difíceis como estes de agora! Todo mundo por mais humilde que seja sempre tem algo para doar”, frisou.

Izak trabalha no ramo de frutas há 20 anos e foi pela dificuldade que teve no início de tudo, que se viu na oportunidade de ajudar quem precisa.

“O pouco que a gente doa com os amigos, Deus dá em dobro pra gente”, encerrou no vídeo.

O ponto de estabelecimento dos irmãos fica localizado na rua Osvaldo Cruz, Centro, em frente à Praça dos Cunéis, e ao lado do Hospital São Raimundo Nonato.

foto print do vídeo 
               Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)