Audic Mota e lideranças de Mauriti debatem com empresário Luiz Girão a potencialização da cadeia produtiva do leite no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O deputado Audic Mota (PSB) e uma comitiva de lideranças de Mauriti foram recebidos, nesta sexta-feira, 19, pelo empresário pecuarista e fundador do grupo de laticínios Betânia, Luiz Girão. 

Eles debateram sobre as potencialidades do agronegócio de lacticínios no Ceará, especialmente visando a ampliação das operações da Betânia na região do Cariri e no município de Mauriti.

Segundo Audic Mota, Mauriti está incluso no planejamento estratégico de crescimento das operações do Grupo Betânia, que prevê maior inserção no mercado de lacticínios de produtos com alto valor agregado. O objetivo da empresa é beneficiar a cadeia de produção familiar, com modernização de processos e maior eficiência nos aumento dos quantitativos de leite.

Mauriti faz parte do projeto, com a valorização dos produtores rurais locais, através de capacitação, fomento e incentivos econômicos, o que pode triplicar a produção de leite no município.

Participaram da reunião com Luiz Girão, o vice-prefeito de Mauriti, João Paulo Furtado, os vereadores Rangel Cartaxo e Virgínia Reis e as lideranças Abner Reis (Mauiriti) e Caê Pessoa (Limoeiro do Norte).




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)