29/03/2021

Assembleia Legislativa vota PEC que amplia prazo para prestação de contas do Governo

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       29/03/2021

 





A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta terça-feira (30/03), a partir das 9h30, a primeira reunião extraordinária especial da sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto (SDR). Na pauta, a discussão e votação em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) de autoria do Poder Executivo, que altera prazo para prestação de contas.

A PEC nº 03/21 altera o inciso XVI do artigo 88 e o artigo 211 da Constituição do Estado do Ceará, ampliando de 60 para 120 dias – em caso de decretação de calamidade pública – o prazo para o Governo do Estado prestar contas referentes ao exercício anterior, após abertura da sessão legislativa.

A matéria começou a tramitar na última sessão plenária realizada na terça-feira (23/03).

De acordo com o Poder Executivo, a Secretaria da Fazenda do Estado tem enfrentado, por conta da pandemia, dificuldades operacionais para a observância de certos prazos previstos na legislação. No momento, essa dificuldade se viu agravada por conta do quadro atual da COVID-19 no Ceará e das medidas de isolamento social rígido, havendo uma perspectiva forte de que não se tenha como cumprir o prazo previsto no artigo 88, inciso XVI, da Constituição do Estado, A legislação estabelece 60 dias após a abertura da sessão legislativa para a prestação de contas, anualmente, à Assembleia Legislativa.

Na abertura da sessão plenária serão lidos um projeto de lei complementar, de autoria do deputado Nelinho (PSDB), que altera a lei que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo do Estado do Ceará (Fundetur), e 10 projetos de parlamentares, que iniciam tramitação, sendo seis de lei e 4 de indicação.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 31.1), FM Assembleia (96,7MHz), Portal e Facebook da Casa.

logoblog

Thanks for reading Assembleia Legislativa vota PEC que amplia prazo para prestação de contas do Governo

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.