Alexandre de Moraes concede prisão domiciliar para deputado Daniel Silveira

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O deputado Daniel Silveira está preso desde fevereiro de 2021 (Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados)
O deputado Daniel Silveira está preso desde fevereiro de 2021 (Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou prisão domiciliar ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) neste domingo, 14. Daniel estava preso desde 16 de fevereiro deste ano após divulgar um vídeo em que faz críticas aos ministros do Supremo e defende o Ato Institucional nº 5 (AI-5). Em liberdade, o deputado deverá fazer uso da tornozeleira eletrônica.

De acordo com o portal G1, Alexandre de Morais adotou a medida após nova análise do pedido de concessão de liberdade provisória, que anteriormente havia sido negado. Daniel Silveira também recebeu autorização do STF para participar de forma remota a sessões da Câmara dos Deputados. Além disso, o deputado deverá emitir relatório semanal pela central de monitoramento eletrônico.

Moraes determinou, ainda, que Daniel Silveira deverá permanecer somente em sua residência e está proibido de receber visitas sem prévia autorização judicial. O deputado também está impedido de publicar comunicados, seja por redes sociais ou por imprensa, durante seu período de regime domiciliar.


                  O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)