Vereadora Dra. Mara Sampaio poderá ter mandato cassado pela justiça; em Abaiara entenda

Blog do  Amaury Alencar
0

 










Poder Legislativo de Abaiara|Reprodução.


A Vereadora de Abaiara, Dra. Mara Sampaio –MDB poderá ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, por irregularidades em sua prestação de contas de campanha. A Câmara Municipal voltou as atividades na última sexta-feira(5). 

De acordo com o parecer emitido pelos analistas eleitorais do Ministério Público, “o relatório de diligências apontou irregularidades na prestação de contas e o candidato, mesmo depois de notificado, não conseguiu reunir esclarecimentos e documentos suficientes ao saneamento”.

O Promotor de Justiça, Alcides Luiz Fonseca Lima de Sena, que responde pelo Cartório Eleitoral de Milagres/Abaiara, argumenta que “as irregularidades apontadas pela unidade técnica responsável pelo exame das contas são, inequivocamente, suficientes para a rejeição das contas, por representarem vícios graves e insanáveis, que contrariam dispositivos centrais da Lei n.º 9.504/97 e ao disposto na Resolução TSE n.º 23.607/2019”.

OUTRAS DENÚNCIAS

Conforme denúncias feitas junto ao Juiz Eleitoral, a prestação de contas da parlamentar aponta para contratação de parentes como prestadoras de serviços remunerados, inclusive uma prima que é Conselheira Tutelar.

Ainda de acordo com denúncia, somente a Dra. Mara Sampaio teria recebido valores do fundo partidário, tendo em vista que os demais candidatos que disputavam as eleições pelo MDB não foram destinatários de nenhum importe, o que fere o princípio da isonomia.

Há denúncias também de que a vereadora eleita teria realizado propaganda eleitoral antes da abertura da conta bancária, com publicações em redes sociais (facebook e instagram) da foto utilizada na impressão dos seus “santinhos” e o jingle.

DEFESA

A defesa da vereadora que obteve 229 votos tenta provar a inocência da parlamentar. O caso será apreciado e julgado pelo TRE. Caso Dra. Mara prove a inocência continuará no mandato, ao contrário, se perder na justiça terá o mandato cassado, abrindo espaço para o suplente João Marcelo (MDB) que obteve 162 votos.

Até o fechamento da matéria, não obtivemos contato com a citada 


          Paporeto Cariri 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)