Tauá: mais 10 leitos de UTI-Covid começam a funcionar a partir de segunda(01)

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Mais 10 leitos de UTI para pacientes com Covid começarão a funcionar a partir de segunda-feira, 1º de março. Com a ampliação, o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, passará a ter 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, além de uma enfermaria exclusiva para pacientes infectados pelo coronavírus. 

Com o aumento de casos de Covid, a UTI de Tauá passou os últimos 30 dias com uma taxa 100% de ocupação de leitos e a previsão é que os novos 10 leitos estejam totalmente ocupados na primeira semana de funcionamento.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar ressaltou a parceria entre o Ministério da Saúde, Governo do Estado, Sociedade Beneficente São Camilo, que administra o Hospital e o esforço do Governador Camilo Santana e Dep. Federal Domingos Neto, na ampliação e habilitação dos leitos junto ao Ministério.

O Diretor do Hospital Dr. Jaimir Bósio disse ao Blog do Wilrismar que "estão sendo realizados os últimos preparativos para começar a receber pacientes a partir de segunda(01)". 

Inicialmente essa nova UTI seria destinada aos pacientes com outros problemas de saúde, mas com o avanço da pandemia foi necessário alterar o planejamento inicial devido a grande demanda de pessoas infectadas pela Covid.

A Unidade de Terapia Intensiva ficará subordinada a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado e poderá receber pacientes de qualquer município do Ceará.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)