SECULT PROMOVE LIVES COM ARTISTAS E PERSONALIDADES DO CARNAVAL CRATENSE

Blog do  Amaury Alencar
0

 








A Secretaria de Cultura do Crato, em parceria com o SESC, promoveu nos dias 13 e 14 a programação online Carnavais e Carnavalescos do Crato 2021.

Adotando orientações das autoridades sanitárias da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria Municipal de Saúde, não foi realizado o Carnaval nas ruas, de forma presencial, como de costume, sendo necessário evitar aglomerações e proteger a população, seguindo as normas com regras de distanciamento social.

As transmissões, mediadas pelo apresentador Flávio Rocha, aconteceram pelo Facebook da Prefeitura Municipal do Crato, e contaram com a participação de artistas cratenses, carnavalescos e historiadores.

No sábado, 13, aconteceu uma conversa animada e saudosista do Memorialista Huberto Cabral, do Médico e Escritor José Flávio Vieira, dos artistas Abidoral Jamacaru e Cleivan Paiva, regada a boa música, alegria e interação com o público. O Momento também contou a participação do Quinteto da Banda de Música do Crato.

No domingo, com a temática Carnavais de Rua: Crato de Todos os Ritmos, participaram o promoter André Lacerda, o produtor e publicitário Kaika Luíz, ainda as participações artísticas da Mestra Edite do Coco, João do Crato e Maracatu Uinu Erê

O médico e escritor, José Flávio Vieira, parabenizou o trabalho da Secult Crato pela luta em prol da revitalização do Carnaval do Crato, enaltecendo que o que move a festividade são as celebrações na rua. "Foi importantíssimo esse momento organizado pela Secult Crato com pessoas que têm um entendimento e embasamento histórico acerca da festa e com grandes artistas. Tenho vivenciado esse resgate do carnaval de rua do Crato, há aproximadamente quatro anos, e aplaudo essa preocupação mesmo em tempos de pandemia foi dada a continuidade, através das lives dessa efervescência carnavalesca já intrínseca em nossa cultura", disse a pedagoga Edna Felix

O Secretário Amadeu de Freitas destacou o empenho de toda a equipe, do desprendimento dos participantes que abrilhantaram o momento, do SESC Crato grande parceiro e do prefeito Zé Ailton Brasil. "Pudemos levar a alegria carnavalesca de forma segura para a comunidade cratense", disse, ao falar de novos projetos para a Cultura, e o incentivo ao resgate do nosso Carnaval como um deles.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)