Santana do Cariri sediou o segundo encontro de Secretários de Turismo da Rota Cariri Cearense

Blog do  Amaury Alencar
0

 










O evento aconteceu no Museu Histórico Coronel Felinto Cruz. Foto: ASCOM

O segundo encontro de Secretários da Rota Cariri Cearense de Turismo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (05), na cidade de Santana do Cariri. O objetivo foi dar continuidade às discussões quanto ao turismo de todas as cidades que abrangem a Rota a fim de pensar estratégias para alavancar a economia turística da região.

Na oportunidade, foi lançada a Campanha "Esse ano não tem folia, mas tem cultura, fé e alegria", que busca incentivar a visitação de turistas durante o Feriadão de Carnaval ao roteiro turístico da região. Além disso, os secretários discutiram formas de impulsionar as ações ligadas à Rota Cariri em plataformas digitais e de imprensa.

Para o prefeito de Santana do Cariri, Samuel Werton, que também participou da reunião, "é possível sim engrandecer o nosso turismo, temos paisagens belíssimas, artesãos de renome nacional e disposição para fazer isso. Mas, primeiro, a gente precisa valorizar o que é nosso, nos conhecer a fundo, para desenvolver o nosso potencial".

O secretário de Cultura e Turismo, Ypsilon Félix, apontou para as belezas naturais como o Vale do Buriti, assim como para o turismo religioso da próxima Beata Cearense, Benigna Cardoso. "Temos qualidade, quantidade e diversidade, por isso vamos ampliar cada vez mais o leque de discussões pensando no desenvolvimento turístico da nossa região", comentou o gestor da pasta".

Além dos secretários de Turismo William Luxo (Nova Olinda), Tony almeida (Assaré), Rafael Branco (Crato), Isaac Luna (Barbalha) e Padre Paulo Cesar (Juazeiro do Norte), o vice-prefeito de Santana do Cariri, João Cabral, e o prefeito Ítalo Brito, de Nova Olinda, também participaram da reunião. O próximo encontro será realizado na cidade de Assaré, no dia 05 de março de 2021. 


          ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)