Reunião entre a Urca e a gestão municipal de Campos Sales, discute o fortalecimento do município

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Com a finalidade de definir uma agenda de atividades pautadas no Plano de Trabalho que vem sendo realizado pela URCA, o Reitor, Lima Júnior, juntamente com o Vice-Reitor, Carlos Kleber; o Chefe de Gabinete, Edmar Pinheiro; a Diretora do Campus Campos Sales, Elisângela Lucas; e professores da instituição, reuniu-se na última quinta-feira (28/01) com o prefeito de Campos Sales, João Luiz, e gestão municipal para consolidar ações e fortalecer a parceria.

A gestão municipal de Campos Sales presente na reunião foi integrada pela Secretária de Educação, professora Irismar Gonçalves; o Secretário de Administração e Finanças, Davis Fernandes; o Tesoureiro, Diego Dodson; o Assessor Técnico da Secretaria de Educação, professor Marcos; e o Presidente da Câmara Municipal, Jenilton Costa. Além do professor Felipe Alves, que é vereador e Diretor Acadêmico da Unidade e da professora Carolina Lima, Diretora de Pesquisa da URCA-Campos Sales.

Na ocasião, o Reitor, Lima Júnior, recordou os avanços já consolidados no campus Campos Sales. “Hoje temos a gratuidade, a gente lembra de um tempo que se pagava para estudar em Campos Sales. Depois, com a gratuidade, a gente possibilitou essa incorporação mais plena. Vemos a extensão de bolsas para a Unidade, e isso de uma certa forma faz com que essa fala nossa de levar conhecimento seja além da fala, seja também uma ação concreta no município”, relatou.

O Reitor ainda comunicou que o prédio da Instituição irá possibilitar identidade ao campus Campos Sales. “O nome do campus, o próprio CONSUNI já votou, campus Bárbara de Alencar. Então, a construção vai fortalecer essa visão de crescimento institucional de um equipamento público”, disse. E informou que o georreferenciamento e o projeto arquitetônico já foram realizados.

O Prefeito, João Luiz, afirmou está muito feliz com a parceria e relatou que a edificação do prédio da Instituição irá promover o desenvolvimento regional e social do município. “Nosso objetivo é esse, estreitar essa relação e dizer que Campos Sales está à disposição da Universidade, para contribuir, para ajudar, no que for necessário, para que o campus seja construído”, mencionou.

A Secretária de Educação, Irismar Gonçalves, comentou que Campos Sales é referência na educação e que a construção do campus é importante, pois possibilitará aos alunos um sentimento de pertencimento à instituição.

O Vice-Reitor, Carlos Kleber, contou que a estrutura física comparada a uns quatro anos atrás já havia tido uma grande melhora. E acrescentou que esse progresso na infraestrutura do espaço em que funciona os Cursos de Licenciatura de Letras, Matemática e Biologia foi possível através das parcerias que foram se firmando, juntamente com o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura.

A Diretora da Unidade, Elisângela Lucas, reiterou a importância da parceria para a concretização de projetos. “Minha fala é mais no sentido de reforçar a parceria mesmo. Nós avançamos muito, uma das grandes vitórias que nós temos foi a reforma do prédio Vicente Alexandrino, que nos ajudou muito. Mas, também dizer que nós temos contribuições dentro das escolas, nós temos equipamentos que o município utiliza, que foram licitados e adquiridos pela Universidade.  Então, que essa parceria seja fortalecida, que a gente possa construir mais esse degrau”, mencionou.

A Diretora da Unidade ainda expôs demandas necessárias para a volta às aulas. E comentou que o novo campus irá gerar renda, com oportunidades de emprego, promovendo desenvolvimento socioeconômico municipal.

O Reitor finalizou a reunião propondo uma Audiência Pública sobre a importância da URCA em Campos Sales, com a finalidade de apresentar o histórico da Instituição no município e o fortalecimento da parceria para enaltecer o pertencimento de ser URCA Campos Sales. Além de mostrar a história de vida de egressos que hoje são professores e anunciar o projeto do campus.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)