Reunião com diretores marca início do ano letivo em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 

         






O início do ano letivo está se aproximando e, com ele, os preparativos para a volta às aulas também. A Secretaria Municipal de Educação de Mauriti está promovendo diversas ações para dar início ao ano letivo, com destaque para a primeira reunião do ano com os diretores e coordenadores escolares. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, na manhã desta quinta-feira (11), e teve como objetivo apresentar aos diretores o calendário escolar de 2021 e anunciar o planejamento estratégico da secretaria para o ano.
A secretário Municipal de Educação, Gilberto Juca, iniciou o encontro falando sobre seus planos no comando da Secretaria. Ele também deu boas-vindas e acolheu todos os profissionais presentes. “A Secretaria está de portas abertas a todos vocês. Dependemos uns dos outros para ter sucesso”, disse Gilberto afirmando de que não quer ser um departamento distante, quer proximidade com os diretores. “Nós sabemos que, para melhorar a qualidade da educação, a gente precisa trazer alguns elementos com um significado e um sentido diferente para o conhecimento escolar. Nós temos que garantir que nossas escolas tenham um currículo forte, coerente e explícito, com muitas oportunidades para nossos alunos se engajarem em atividades e projetos que tornem o aprendizado vivido”, disse o secretário.
Na reunião ainda cada setor da Secretaria apresentou suas metas e discutiram com os diretores questões pertinentes à organização administrativa e ao trabalho pedagógico para o ano de 2021. A equipe da Secretaria de Educação também orientou os gestores sobre os procedimentos a serem adotados nos estabelecimentos de ensino neste ano letivo, com foco no ensino remoto. As aulas serão retomadas no dia 22 de fevereiro.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)