Profissionais da linha de frente do Hospital Regional do Cariri recebem segunda dose de vacina contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 








‘Com a vacina, a gente tem a esperança de que está mais seguro, porém, não podemos descuidar’, orienta o médico do HRC João Leite, que recebeu a segunda dose do imunizante

Atuando à frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital Regional do Cariri (HRC) há quase um ano, o médico intensivista João Leite tomou a tão desejada segunda dose da CoranaVac, vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Apesar de nunca ter apresentado sintomas do coronavírus, o médico não esconde a alegria em estar imune à manifestação da forma mais grave da doença. “Tem sido meses difíceis, pois nos deparamos todos os dias com casos graves e, querendo ou não, dá medo”, enfatiza o médico.

“Com a vacina, a gente tem a esperança de que está mais seguro, porém, não podemos descuidar. Ainda temos um longo caminho pela frente, principalmente por conta das variantes. Então, vamos manter os cuidados certos [de] que venceremos”, recomenda Leite.

A segunda dose do imunizante para os profissionais que atuam na linha de frente do HRC teve início nesta quarta-feira (17) e segue até sexta-feira (19). Devem se vacinar 561 profissionais que atuam nas UTI’s Covid, Clínica Covid e na emergência da unidade, como é o caso da enfermeira Nayana Guedes. “Estou com o coração mais aquecido. Essa vacina é a dose de fé que precisávamos para seguirmos firmes e confiantes, certos de dias melhores”, comemora.

O Hospital Regional do Cariri, vinculado à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), é referência para os casos graves da Covid-19 para 45 municípios na macrorregião do Cariri. Até esta quarta-feira (17) foram atendidos 2.334 pacientes com suspeita de Covid-19. Destes, 1.236 foram confirmados com a doença e 1.032, descartados. Seguem em investigação 66 casos.

Vacinômetro

Ao todo, 266.395 doses das vacinas disponíveis no Estado — CoronaVac e AstraZeneca — foram aplicadas até quarta-feira (17). Destas, 21.137 são referentes à segunda dose — 142 dos 184 municípios cearenses já iniciaram a administração do reforço. Os números da imunização no Ceará são divulgados diariamente pelo Vacinômetro da Sesa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)