Oficina de concepção de figurino e personagens tem inscrições abertas até 20 de fevereiro, em Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0

 








A Mostra de Cinema de Iguatu convida o público para a oportunidade gratuita e online de formação com Cris Garrido, figurinista e produtora cultural que usará o premiado filme “Pacarrete” como referência na formação

Como parte seu eixo formativo, a 8ª edição da Mostra de Cinema de Iguatu ocorre entre os dias 03 e 07 de março, totalmente online e gratuita. Uma de suas oficinas com inscrições abertas até 20 de fevereiro será ministrada por Cris Garrido, sobre o tema “Concepção de Figurino e Personagens”. As inscrições podem ser feitas através de linktr.ee/mostracineiguatu ou no link da bio no Instagram @mostracineiguatu.

Com 15 vagas disponíveis, a oficina acontecerá entre os dias 04 e 05 de março, das 14h às 17h e propõe-se a apresentar meios de composições criativas para figurinos das personagens para o cinema. Usando como exemplo o método utilizado no longa “Pacarrete”, a figurinista apresentará exemplos práticos de concepção e caracterização visual.

Sobre Cris Garrido: Figurinista e produtora cultural. Formada em Turismo pela Universidade Católica de Pernambuco, já produziu para videoclipes, teatro, TV e campanhas publicitárias. No cinema, participou de curtas; além dos longas “Lisbela e o Prisioneiro” (RJ, 2002), “A Luneta do Tempo” (PE, 2009) e “Tatuagem” (PE, 2013), pelo qual recebeu o Prêmio Ibero-Americano de Cine Fenix (2014), o Prêmio Carlão, além de uma indicação para Academia Brasileira de Cinema. Seus últimos trabalhos são os longas “Açúcar” (PE, 2017), de Renata Pinheiro (2017); “Lucicreide Vai Pra Marte”, de Rodrigo César (2017); e as séries “O Fim do Mundo” (2016), de Hilton Lacerda; “Perrengue” (2016, MTV), de Tatiana Delamare; “Lama Dos Dias” (2017), de Hilton Lacerda e Dj Dolores.

Este projeto foi aprovado no Edital de Patrocínio a Festivais Culturais da Lei Aldir Blanc – SECULT CE.

SERVIÇO
Mostra de Cinema de Iguatu – 8ª edição
Oficina de “Concepção de Figurino e Personagens” com Cris Garrido
Inscrições até 20 de fevereiro no link linktr.ee/mostracineiguatu
Aulas entre os dias 04 e 05 de março, das 14h às 17h
Vagas limitadas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)