MUNICÍPIO DE PACUJÁ TRABALHANDO FIRME PARA SE INTEGRAR A UMA REGIÃO TURÍSTICA DO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Graças ao apoio técnico da Secretaria do Turismo do Ceará - SETUR, o Município de Pacujá, Zona Norte do Ceará, trabalha para se firmar como um dos DESTINOS TURÍSTICOS DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ, integrando-se a turística Região da Ibiapaba, um dos destinos mais importante do Estado.
O Prefeito RAIMUNDO FILHO está sensível a esta demanda, priorizando o Setor do Turismo como um dos pilares que irão mover a economia local, tudo começou com o seu encontro de trabalho com a Dra. DENISE, Secretária Executiva da SETUR.
O município de Pacujá para concretizar sua aspiração, está fazendo o seu "dever de casa" sob o comando do coordenador do turismo, o jovem ambientalista ELENILSON GOUVEIA DE CARVALHO (Léo), cujo trabalho está fluindo de maneira positiva. O município possui Órgão Municipal, a Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, elaborou com o apoio Técnico da  SETUR o Projeto de Lei para a criação do CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO - COMTUR, em fase de elaboração o INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA, o DIAGNÓSTICO CULTURAL E TURÍSTICO DO MUNICÍPIO, em breve será assinado o TERMO DE COMPROMISSO pelo Prefeito Municipal aderindo de forma espontânea ao PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO e à REGIÃO TURÍSTICA conforme procedimentos e diretrizes do MINISTÉRIO DO TURISMO. O Município de Pacujá com seu potencial turístico está cadastrado na SETUR além de fazer parte do Grupo do WhatsApp de Regionalização do Turismo, Secretários e Técnicos do Turismo.
O coordenador de turismo local, finaliza ainda hoje, um documento que será enviado ao Dr. José Valdo Mesquita (SETUR), comprovando o potencial do município intitulado: REDESCOBRINDO PACUJÁ com um forte chamativo: SE SUA VOCAÇÃO É VIAJAR, PACUJÁ SERÁ SEU DESTINO. Por ocasião do 1º FÓRUM DE GESTORES do município, Elenilson Gouveia de Carvalho mostrou o passo a passo a ser trabalhado para Pacujá concretizar seu desejo, e com o material produzido já em mãos, o caminho para planejar o desenvolvimento turístico local se tornou menos árduo, graças ao dados já levantados também será possível, desenvolver projetos que irão permitir a entrada de investimentos para o setor. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)